REGIONAL

AÇORES | Chega louva trabalho de todos os Voluntários da Região

170views

O deputado do CHEGA louvou esta manhã, na Assembleia Legislativa Regional dos Açores, o trabalho levado a cabo por todos os voluntários da Região.

Intervindo na sessão plenária, que decorre na cidade da Horta, a propósito de um voto de congratulação pelo 25º Aniversário da Associação de Voluntários do Hospital da Horta, José Pacheco associou-se ao voto de congratulação, estendendo-o a todos os voluntários que trabalham não só nos hospitais, mas em outras instituições e que desempenham um papel fundamental, de conforto humano, num momento de fragilidade como é estar num hospital, muitas vezes com um futuro incerto para quem lá está doente. Para o deputado, “as tais pessoas de bata amarela são precisamente quem nos vêm dar aquele toque no ombro que é fundamental”, em particular numa época com a natalícia, “e que nada pedem em troca”.

Neste sentido, avança José Pacheco, “o voluntariado deve ser acarinhado e é também um exemplo que o dinheiro não paga tudo”, disse, recordando que “os voluntários, de forma gratuita, estão ali a fazer um trabalho, em prol da comunidade e por pessoas que nem conhecem, muito meritório e que deve ser louvado”.

CHEGA/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.