ÚLTIMAS

AÇORES | Artur Lima reúne-se com Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada com habitação e sem-abrigo na agenda

© Governo dos Açores
318views

O Vice-Presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima, reuniu-se esta manhã, em Angra do Heroísmo, com o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, tendo sido tratados assuntos como habitação ou a situação dos sem-abrigo naquele concelho.

“Este encontro com o Presidente da Câmara é no sentido de respondermos, quer o Governo, quer a autarquia, a alguns problemas que se colocam no concelho de Ponta Delgada”, indicou Artur Lima.

Em relação à habitação, o Vice-Presidente do Governo assinalou que, ainda na semana passada, o Governo Regional “investiu cerca de um milhão de euros nos loteamentos de Santa Clara e São Vicente Ferreira”, mostrando total abertura para uma “parceria” com o município nesta matéria.

Quanto à situação dos sem-abrigo em Ponta Delgada, Artur Lima realçou que este é um “problema” que tem de ser tratado e compreendido com a “colaboração da Câmara Municipal” e de outros parceiros.

Segundo o governante, é necessário, em primeiro lugar, esclarecer o impacto do investimento do Governo na resolução e mitigação da problemática dos sem-abrigo.

“Obviamente temos de perceber também porque é que o governo investe cerca de um milhão em algumas IPSS e os resultados são o que são”, defendeu, frisando que o “problema persiste”.

Artur Lima referiu que, a par desta reunião com a Câmara Municipal de Ponta Delgada, a Vice-Presidência do Governo irá reunir-se sectorialmente com quem atua no terreno ao nível das IPSS e das forças de segurança, na procura das melhores soluções para “mitigar” este problema.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.