REGIONAL

AÇORES | Aprovação do Orçamento para 2023 “foi um momento histórico” para a Região

69views


O líder parlamentar do PSD/Açores, João Bruto da Costa, considerou esta tarde que a aprovação do Orçamento da Região para 2023 “foi um momento histórico”, em que, pela primeira vez, “seis partidos votaram favoravelmente” propostas “que respondem às preocupações das açorianas e dos açorianos”.
 
“Hoje temos uma boa notícia para dar aos açorianos, pois tratou-se de uma vitória da humildade, do diálogo e da concertação deste Governo, que faz com que estejamos mais protegidos para enfrentar os efeitos da crise internacional”, afirmou o social-democrata em declaração de voto final, no Parlamento.
 
“Esta possibilidade que temos de dar aos açorianos os instrumentos para enfrentarem a crise significa um momento de alegria”, disse João Bruto da Costa, que cumprimentou todos os deputados da oposição que não integram os partidos da Coligação, por terem dado “um exemplo de uma oposição construtiva que, não obstante as críticas, não deixou de olhar para o que é mais importante para os Açores, encontrando ideias comuns, num período difícil e de grande exigência”.
 
“Foram essenciais para que milhares de açorianos não caíssem na pobreza, como temíamos, face à ação de uma outra oposição negativa, e que fica incomodada e insatisfeita com as boas notícias que damos aos açorianos”, frisou.
 
“Todas essas boas notícias entristecem a oposição que é feita pelo PS e pelo BE”, que não foram capazes “de apresentar medidas que pudessem melhorar a vida nos Açores”.
 
“E até o financiamento de algumas propostas que apresentaram era assim uma nuvem em que ninguém sabia muito bem o que acontecia, revelando incapacidade e incompetência”, afirmou o líder da bancada parlamentar do PSD/Açores.
 
“O Orçamento que acabámos de aprovar garante maior proteção à nossa classe média, aos nossos idosos, às famílias e às empresas, que continuarão a pagar os mais baixos impostos de sempre. Demos a resposta que nos competia, promovendo o sucesso da nossa região”, concluiu.

PSD/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.