ÚLTIMAS

AÇORES | António Ventura sublinha relevância de produção biológica e sustentável

| Fotos: SRADR
472views

O Secretário Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, António Ventura, destacou hoje, em Ponta Delgada, a importância de os Açores “aumentarem a oferta e o consumo de produtos com maior naturalidade, que contribuam para a neutralidade carbónica, o combate às alterações climáticas e que, por esta via, respondam às atuais preocupações da humanidade”.

Após inauguração da loja da Bio Kairós, em Ponta Delgada, o Secretário Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural sublinhou o papel que este evento representa como sendo de extrema relevância para a Agricultura Biológica “e para uma fileira que se pretende fazer crescer, ou seja, a fileira do Modo de Produção Biológico”,

“Iniciativas como esta ajudam-nos a ser mais sustentáveis, sem perder competitividade e a desenvolver um novo rótulo para a Região, acrescentando que é neste âmbito que “serão abertas, na próxima semana, as candidaturas para apoiar as explorações certificadas em Modo de Produção Biológico”, defendeu o governante.

“Ao longo deste ano, foram desenvolvidas mais de 30 ações nas quais envolveram mais de 1 000 participantes e assim a Região pretende afirmar-se nesta vertente que falta não só no nosso mercado, como também no mercado externo”, concretizou António Ventura.

GA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.