SÃO JORGE

RIBEIRA SECA | Canada da Arribança alvo de intervenção estrutural após mais de 30 anos de espera

53views

A Junta de Freguesia concluiu a intervenção que foi realizada na Canada da Arribança, troço de vocação agrícola que liga a Estrada Regional aos Lourais.

Numa interveção aguardada há mais de 30 anos, a Junta de Freguesia procedeu à regularização de todo o troço, drenagem de águas, colocação de bagacina e compactação da mesma, permitindo assim uma melhor conservação do mesmos.

A Junta de Freguesia agredece ainda o contribuito de alguns locais no transporte de bagacina com os seus próprios tratores, auxílio que permitiu em muito alavancar este serviço na zona mais íngreme do troço.

30 anos depois, vemos assim mais uma importante artéria agrícola da nossa freguesia com melhores condições de acessibilidade, transitabilidade e acesso aos pastos.

A Junta de Freguesia agradece a colaboração da Câmara Municipal da Calheta nomeadamente através da cedência de bagacina.

JFRS/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.