SÃO JORGEVÍDEOS | REPORTAGENS

SÃO TOMÉ | José Cabita: “Levo esta Tourada no Coração…” (c/ reportagem)

79views

Foi em São Tomé que José Cabita voltou, aos 56 anos, a sentir a adrenalina da arte tauromáquica. O antigo capinha jorgense revelou que a sua ligação à tauromaquia começou desde muito cedo, quando o seu pai trabalhava na casa de Celestino.

Foi aos 21 anos que começou a enfrentar os touros e, durante mais de duas décadas, tornou-se uma das grandes referências das lides tauromáquicas na ilha de São Jorge, destacando-se pela coragem, destreza e paixão com que enfrentava os animais, numa arte que, como afirma, lhe corre no sangue.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.