
Mercados Internacionais
Os futuros dos índices norte-americanos continuam a manter uma forte tendência de alta. Ainda assim, o US500 está a ser negociado perto dos 6.920 pontos, cerca de 100 pontos abaixo do seu máximo histórico.
O petróleo está a recuar mais de 1% esta manhã e tanto o Brent como o Crude já devolveram todos os ganhos registados na sessão anterior.
Calendário económico
O calendário económico de hoje centrar-se-á nos dados dos EUA — em particular no índice de confiança das pequenas empresas da NFIB, que, embora secundário, continua a ser relevante para avaliar as condições económicas, bem como na publicação dos dados do IPP, prevista para a tarde.
Além disso, os investidores estarão atentos às declarações dos responsáveis dos bancos centrais, tanto da Reserva Federal como do Banco Central Europeu. As suas observações poderão fornecer mais informações sobre o equilíbrio de riscos entre a inflação e a atividade económica.
XTB/RÁDIOILHÉU

