
O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Açores informa que, através de Polícias da Esquadra da Calheta, da Divisão Policial de Angra do Heroísmo, procedeu à detenção de um homem de 40 anos, por fortes suspeitas da prática do crime de violência doméstica.
No âmbito da investigação em curso, desenvolvida pela Esquadra da Calheta, foi possível recolher indícios suficientes da prática reiterada de agressões físicas e psicológicas sobre a vítima, a sua companheira.
Ainda no decurso destas diligências de investigação, foi possível a emissão de mandado de detenção fora de flagrante delito pela Autoridade Judiciária competente, o qual foi cumprido por policias desta Esquadra.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas medidas de afastamento e proibição de contacto por qualquer meio com a vítima e a obrigação de frequência de tratamento de dependências.
A PSP reafirma o seu compromisso no combate ao crime de violência doméstica, salientando a importância da denúncia atempada deste tipo de crime, apelando a todas as vítimas e testemunhas que reportem situações desta natureza.
CR/AÇORES/RÁDIOILHÉU






