
Mercados Internacionais
Os principais índices bolsistas estão a ser negociados de forma estável esta manhã, com o DAX a registar perdas ligeiras, bem como os índices norte-americanos.
O ouro subiu novamente para novos históricos, quebrando os níveis de 5.400 e 5.500 por onça. Esta manhã está a valorizar mais, registando subidas de 3%, enquanto o desempenho acumulado no ano atingiu 29%, marcando o início mais forte de um ano em mais de 30 anos.
Outros metais preciosos estão a subir juntamente com o ouro. A prata também está a subir 3%, ultrapassando os 120 dólares por onça. A platina ganha 3,50%, enquanto o paládio sobe 2,30%.
Calendário económico
O calendário macroeconómico de hoje encontra-se relativamente leve, tendo em conta a intensa semana até agora. No entanto, deve ser dada especial atenção aos relatórios dos EUA sobre a balança comercial e os bens duradouros/encomendas de fábrica.
A balança comercial de novembro pode ser especialmente interessante. A administração Trump colocou uma forte ênfase na redução do défice comercial, e os dados do mês anterior foram excecionalmente positivos a este respeito. O défice comercial de outubro foi o mais baixo desde 2008.
Para além dos lançamentos macro, os investidores em ações estarão atentos à época de resultados. Antes da sessão, os resultados serão divulgados pela SAP e pela Lockheed Martin, enquanto a Apple apresentará os seus resultados após o fecho da sessão.
XTB/RÁDIOILHÉU

