
Mercados Internacionais
Os índices em Wall Street terminaram em terreno negativo, à medida que os investidores aguardam a publicação das minutas da última reunião do FOMC (S&P 500: -0,35%, Nasdaq e DJIA: -0,5%).
Os futuros dos índices americanos estão a ser negociados ligeiramente em queda esta manhã, mostrando alguma pressão relacionada com as expectativas quanto ao ritmo dos cortes das taxas de juro em 2026.
Donald Trump volta a pressionar o presidente da Reserva Federal dos EUA (Fed)
Durante uma conferência de imprensa, Donald Trump disse que é provável que nomeie um novo presidente da Fed em janeiro, ao mesmo tempo que testou os mercados com um micro-ataque a Jerome Powell.
Calendário económico
O evento mais importante de hoje será a publicação das minutas da última reunião do FOMC. Apesar do tom dovish da conferência de imprensa do Presidente da Fed e da ausência de grandes preocupações relativamente à inflação ou ao impacto de um potencial encerramento do governo dos EUA, o mercado continua a ser bastante conservador quanto à posição esperada da Reserva Federal no primeiro trimestre de 2026 (o mercado de swaps avalia atualmente apenas uma probabilidade de 58% de um novo corte das taxas antes do final de março). É provável que as divisões no seio da Fed sejam tidas em conta.
XTB/RÁDIOILHÉU

