ATUALIDADE | Campanha dos produtos certificados pela Marca Açores com balanço “extremamente positivo”, frisa António Ventura
O Secretário Regional da Agricultura e Alimentação fez hoje, em Ponta Delgada, um balanço “extremamente positivo” da campanha de divulgação e promoção de produtos certificados com o selo Marca Açores, iniciativa que decorre até domingo e que é promovida pelo Gabinete de Gestão e Promoção da Marca Açores.
António Ventura falava durante uma visita ao supermercado Pingo Doce dos Valados, onde sublinhou a adesão de 43 hipermercados e supermercados de todas as ilhas da Região, o que se “traduz numa maior adesão do que no ano passado”.
Com o desígnio “Escolha o que é nosso”, a campanha da Marca Açores contou com 87 momentos de degustação em 33 das lojas onde esta marcou presença com o objetivo de incentivar os consumidores a optarem pelo que é produzido localmente, contribuindo para o desenvolvimento das empresas açorianas e promoção dos seus produtos, em especial os alimentares.
Na ocasião, o Secretário Regional aproveitou para fazer uma atualização do número de selos e certificações com o selo Marca Açores, registando o seu crescimento.
E sublinhou: “atualmente existem 6.439 referências certificadas com o selo Marca Açores, num universo de 311 empresas e dessas certificações, 6.088 referem-se a selos atribuídos a produtos alimentares, 200 a produtos não alimentares, 112 a serviços e 39 a estabelecimentos aderentes.”
“O maior consumo de produtos locais traduz-se sempre no aumento da qualidade de vida de todos os açorianos, porque aumentamos a riqueza e crescemos na sustentabilidade e na segurança alimentar”, voltou a destacar o governante.
“Estamos a promover o consumo do que é nosso, assim como os circuitos curtos de comercialização e consumo, para que os açorianos saibam quem produz, onde se produz e a qualidade com que se produz e isso traz benefícios para a saúde humana, porque temos produtos agroalimentares mais nutritivos, e produzidos com maior naturalidade,”, concretizou António Ventura.
GRA/RÁDIOILHÉU