ÚLTIMAS

REGIÃO | José Manuel Bolieiro destaca “trabalho colaborativo de proximidade” com ilha de Santa Maria

| Foto: MM
314views

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, realçou na noite de quarta-feira, no final da reunião com o Conselho de Ilha de Santa Maria, que o Executivo “esclareceu com detalhe as 58 questões” apresentadas, considerando a reunião “rica e enriquecedora”.

O governante registou satisfação pelo trabalho consolidado pelo Governo Regional, no âmbito desta visita estatutária, nomeadamente com a solução encontrada para o Parque Habitacional do Aeroporto e o investimento que está a ser concretizado no quadro da acessibilidade à ilha de Santa Maria.

No respeitante ao transporte marítimo de mercadorias, José Manuel Bolieiro assumiu que, apesar de ter existido uma evolução, é um assunto pertinente que “merece a ponderação e consideração do Governo dos Açores”, face às questões ainda existentes.

Relativamente ao transporte marítimo de passageiros, o Presidente do Governo dos Açores lembrou que “o Executivo nunca excluiu a possibilidade e o desenvolvimento para a existência desta possibilidade”, num plano de sazonalidade.

O Presidente do Governo lembrou que “a mobilidade entre ilhas é a grande aposta deste Governo”, nomeadamente por via aérea através da “Tarifa Açores” – a medida tem vindo a ser uma vantagem para todas as ilhas, tendo Santa Maria beneficiado com o número de voos e passageiros desembarcados e embarcados na ilha.

O governante aproveitou ainda a oportunidade para reiterar a disponibilidade do Governo dos Açores em continuar o trabalho colaborativo de proximidade através do “compromisso de cooperação” que tem vindo a ser desenvolvido entre o Governo dos Açores e a autarquia de Vila do Porto. 

“Santa Maria tem valor e será valorizada”, concluiu José Manuel Bolieiro.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.