O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores, por intermédio de Polícias da Esquadra da Ribeira Grande, da Divisão Policial de Ponta Delgada, procedeu à identificação e detenção de um homem de 30 anos, por se encontrar indiciado pela prática de quatro crimes de furto qualificado e um crime de furto de uso de veículo.
A investigação iniciou-se após este suspeito ter sido identificado como o principal responsável pelo furto de um veículo automóvel. No decurso das referidas diligências, foi possível apurar que o arguido era responsável por mais quatro furtos praticados no interior de estabelecimentos comerciais e industriais, levados a cabo por arrombamento e escalamento, ocorridos recentemente no centro histórico da cidade da Ribeira Grande.
Ao arguido, com vários antecedentes criminais, após ter sido presente a interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
No concelho da Ribeira Grande existem três subunidades policiais (Ribeira Grande, Rabo de Peixe e Maia), tratando-se do concelho, em toda a Região Autónoma dos Açores, com maior número de Esquadras Territoriais. Acreditamos que a proximidade existente entre os cidadãos e a Polícia de Segurança Pública promove uma maior participação dos crimes por parte dos respetivos ofendidos, o que facilita a eficaz e articulada intervenção policial e das autoridades judiciais intervenientes no processo penal.
CR/AÇORES/RÁDIOILHÉU