Mercados Internacionais
A sessão de ontem em Wall Street foi marcada por novos ganhos. O Nasdaq100 ganhou 0,33%, o S&P 500 ganhou 0,24%, e o DJIA fechou a sessão estável.
Esta sessão será marcada pela publicação dos resultados da Nvidia, após a sessão em Wall Street.
A sessão asiática manteve-se praticamente estável; o Nikkei e o Topix fecharam a sessão perto dos valores de abertura. O KOSPI da Coreia do Sul perdeu -0,3%. Os índices de referência da Índia, Sensex e Nifty50, também registaram um ligeiro ganho de 0,05%.
Resultados trimestrais da Nvidia em destaque
Esta sessão volta a ser marcada pela falta de dados macro importantes. Durante a sessão europeia, as atenções estarão centradas no índice ZEW, da Suíça, no sentimento do consumidor em França e nas vendas industriais de Itália. Mann, do Banco de Inglaterra, falará por volta das 15:15h. No início da tarde, os dados da EIA, sobre os inventários de petróleo, serão os mais aguardados.
Não obstante, o destaque desta sessão vai para o relatório trimestral da Nvidia que deverá trazer momentos de maior volatilidade para os mercados. No caso de a empresa conseguir voltar a alcançar as estimativas dos analistas, as ações poderão voltar a ganhar um novo momentum.
As estimativas de alguns analistas mostram que o mercado espera que a volatilidade ronde os cerca de 10% após os resultados, o que implicaria uma mudança de capitalização de 300 mil milhões de dólares – mais do que a capitalização da Netflix ou da Merck. Desde o início do ano, a Nvidia, após um rally de 150%, tem sido responsável por cerca de 18% do crescimento do índice S&P 500 até à data.