ATUALIDADE | Ilha Graciosa é “outra” desde que “Tarifa Açores” foi implementada, realça José Manuel Bolieiro
O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, realçou na terça-feira que, com a “Tarifa Açores”, a ilha Graciosa é “outra” no campo das acessibilidades aéreas e do turismo, com um aumento “muito significativo” no número de passageiros desembarcados.
José Manuel Bolieiro falava após a reunião com o Conselho de Ilha da Graciosa, naquele que foi o último ponto do segundo dia da visita estatutária do Governo Regional.
Recorde-se que o Governo dos Açores aprovou em Conselho de Governo, precisamente na terça-feira, a manutenção da “Tarifa Açores” para 2024 e a afetação da verba para tal efeito, numa altura em que se o número de viagens ao abrigo da medida se aproxima da casa do milhão.
A medida, que consiste em cada açoriano pagar no máximo até 60 euros para viagens de ida e volta entre quaisquer duas ilhas da Região, foi criada pela coligação PSD/CDS-PP/PPM em 2021
No que refere à unidade hoteleira ainda gerida pela Região, o Presidente do Governo declarou ter “boa expetativa” quanto a uma futura venda.
“A ilha Graciosa é cada vez mais um destino turístico atrativo. O hotel é uma vantagem para muscular esta oferta de alojamento turístico”, declarou o governante.
No campo da saúde, o Presidente do Governo valorizou o “aumento de especialistas” deslocados à ilha e a cada vez maior “oferta de consultas e de exames”, sublinhando que, no caso das Termas do Carapacho, depois de anos de “negligência” do seu “potencial termal”, o atual Governo procura uma forma de potenciar este ativo.
GRA/RÁDIOILHÉU