No segundo dia de Jornadas Parlamentares, os deputados do CHEGA Açores estiveram dedicados ao concelho da Praia da Vitória. Num contacto mais estreito com a população, os parlamentares foram sendo abordados por populares que denunciaram alguns problemas que se vivem na cidade da Praia da Vitória.
Além de alguma falta de segurança, os populares queixam-se da falta de habitação acessível, principalmente para jovens casais, denunciando também o elevado custo de vida.
Conversando com empresários e comerciantes, os deputados foram tendo uma percepção das dificuldades do pequeno comércio. A falta de mão-de-obra é uma das preocupações que tem afligido os empresários, que denunciam que quem não quer trabalhar, é porque tem outra fonte de rendimento que, normalmente, provém de apoios sociais.
Alguns empresários queixam-se também de ameaças, provocações e situações de insegurança, provocadas por alguns indigentes.
Bastante abordado pelos populares no centro histórico da Praia da Vitória, o Grupo Parlamentar do CHEGA seguiu depois para a Via Vitorino Nemésio. Os deputados denunciaram que ainda não avançou a obra prometida pelo actual Governo Regional de requalificar aquela via, que liga os dois centros urbanos da Terceira, interligando-os também com o Aeroporto das Lajes e o Porto da Praia da Vitória.
Uma obra há muito desejada pelos Terceirenses, que diariamente denunciam o mau estado do asfalto e a falta de iluminação em alguns troços daquela via decisiva nas acessibilidades da ilha Terceira.
Amanhã, o CHEGA Açores cumpre o terceiro dia de Jornadas Parlamentares, estando agendado um contacto mais próximo com a população em Angra do Heroísmo.
CHEGA/AÇORES/RÁDIOILHÉU