O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores informa que, no pretérito fim-de-semana, através da Esquadra de Ponta Delgada, concretizou uma detenção, em flagrante delito, de um homem, de 31 anos de idade, fortemente indiciado pela prática de um crime de roubo, ocorrido na freguesia de São Pedro, em Ponta Delgada.
Aquando da notícia desta ocorrência de roubo, os polícias adstritos ao carro-patrulha da Esquadra de Ponta Delgada, de imediato, se deslocaram ao local do sucedido, o que possibilitou a pronta interceção do suspeito em causa e, bem ainda, a recuperação da quantia monetária que tinha sido, há instantes, subtraída.
Em paralelo, foi possível, no imediato, auxiliar a vítima deste crime de roubo por esticão, a qual se encontrava algo debilitada, tendo em conta não só o sucedido, mas também a sua condição de maior vulnerabilidade em razão de uma idade mais avançada. Pese embora a necessidade do seu transporte a unidade hospitalar, somos de sublinhar que não se registaram ferimentos ou lesões de relevo na vítima deste crime.
Após ser presente à Autoridade Judiciária competente, no contexto do primeiro interrogatório judicial, foi determinado ao arguido a aplicação da mais gravosa medida de coação privativa da liberdade, designadamente, a prisão preventiva.
Na senda desta detenção, a Divisão Policial de Ponta Delgada enfatiza a célere e eficaz atuação dos polícias envolvidos, cientes de que foi graças à sua destreza operacional e ao seu elevado compromisso de missão que foi possível prontamente auxiliar esta vítima especialmente vulnerável, recuperar a quantia monetária alvo de subtração e, não menos importante, responsabilizar o autor da prática deste ilícito criminal.
Por fim, o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores salienta que os seus polícias continuarão atentos, diligentes e proactivos, no sentido de mitigar a ocorrência deste tipo de criminalidade violenta e grave, e faz um apelo a toda a população para que denunciem, no imediato, ocorrências desta natureza, por forma a possibilitar uma atuação policial eficiente e tempestiva e, desta forma, garantir a segurança, tranquilidade e ordem pública.
CR/AÇORES/RÁDIOILHÉU