ÚLTIMAS

ATUALIDADE | Governo dos Açores lamenta falecimento de José Gabriel Coelho Gil, ex-Presidente do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira

© Governo dos Açores
319views

O Governo Regional dos Açores, através da Secretaria Regional da Saúde e Segurança Social, expressa o seu profundo pesar pelo falecimento recente de José Gabriel Coelho Gil.

Profissional respeitado pelos seus pares e muito querido pelos seus pacientes, o Dr. Coelho Gil trabalhou em prol da Região não só pela sua atividade clínica mas também através das responsabilidades que aceitou ao longo da sua carreira.

Licenciado em Medicina pela Universidade de Coimbra, o cardiologista foi fundamental no grupo pioneiro dos cuidados de cardiologia nos Açores e foi, desde a sua criação até se ter aposentado, Diretor do Serviço de Cardiologia do Hospital de Angra.

Foi ainda um dos elementos da comissão instaladora da Escola de Enfermagem de Angra do Heroísmo, e Diretor do próprio Hospital de Angra entre 1978 e 1982, tendo ficado na memória coletiva o modo como dirigiu os trabalhos no rescaldo do sismo de 1980.

A Região reconheceu todo o seu percurso profissional com a Insígnia Autonómica de Mérito Profissional em 2012 e, neste momento de dor, o Governo dos Açores associa-se à sua família e amigos com palavras de pesar e agradecimento.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.