Os índices em Wall Street terminaram a sessão de ontem em terreno positivo, recuperando a maioria das perdas pós-FOMC. O S&P 500 ganhou 1,25%, o Dow Jones subiu 0,97%, o Nasdaq subiu 1,30% e o Russell 2000 subiu quase 1,4%.
Os futuros dos índices dos EUA estão a prolongar os ganhos após o fecho da sessão, impulsionados pelos bons resultados da Amazon e da Meta Platforms.
Dados sobre o emprego nos EUA – Dia de NFP
Numa altura em que a trajetória dos juros é cada vez mais incerta, uma vez que a decisão para avançar com o primeiro corte dos juros pode voltar a ser adiada, isto se os dados sobre a economia americana continuarem a dar sinais de resiliência.
Os dados sobre o emprego serão acompanhados de perto, tendo em conta que este é um dos indicadores económicos mais relevantes que pode influenciar a decisão sobre as taxas de juro.
Entretanto, esta semana já foram conhecidos alguns dados sobre o emprego, tais como o relatório do ADP que mede a variação no setor privado e que acabou por ficar abaixo do esperado.
Possibilidade de Cessar-fogo faz com que os preços do petróleo entrem em sell-off
Apesar dos rumores lançados ontem sobre a possibilidade de Israel e o grupo Hamas terminarem com o conflito armado na região de Gaza, os responsáveis do Qatar afirmaram que ainda não há acordo. A imprensa internacional, como o Al Jazeera publicou no Twitter ontem que Israel concordou com a proposta de cessar-fogo, mas este tweet acabou por ser eliminado mais tarde.
Ainda assim, o preço do petróleo não tardou a reagir e mal saíram as notícias, os preços recuaram mais de 2,5%.