Empunhando a bandeira dos Açores, José Pacheco deixou hoje a promessa – na VI Convenção Nacional do CHEGA – que a Região não será esquecida pelo CHEGA e “jamais deixarei que o centralismo se esqueça dos Açores e da Madeira. Nós somos Portugal”.
O deputado e Presidente do CHEGA Açores, que participa desde Sexta-feira em Viana do Castelo, na VI Convenção Nacional do CHEGA, prometeu que “nem que tenha de me sentar à porta do Primeiro-Ministro, André Ventura, os Açores jamais serão esquecidos”.
José Pacheco reafirmou que não vai permitir que nem os Açores, nem a Madeira ou qualquer outra parte do território nacional sejam tratados de forma diferente, dando o exemplo do que aconteceu no aeroporto do Porto, onde “fui tratado como estrangeiro, fui obrigado a identificar-me para entrar na Europa”. E argumentou: “não é neste país que quero viver. Quero que seja o CHEGA a mandar neste país e não esta aldrabice onde se trata os Açorianos como sendo estrangeiros no seu próprio país”.
Concluindo, o deputado e líder do CHEGA Açores, deixou ainda uma nota à comunicação social que em vez de dar destaque ao que foi apresentado e debatido nesta VI Convenção Nacional, com medidas para os idosos, para os Antigos Combatentes ou para o futuro do país, “os jornalistas estavam mais preocupados com as malas que as senhoras estavam a usar nesta Convenção”, argumentou.
A VI Convenção Nacional do CHEGA decorre desde Sexta-feira em Viana do Castelo, tendo sido convocada de forma extraordinária, para reeleger André Ventura como Presidente do partido e alterar os estatutos.
CHEGA/AÇORES/RÁDIOILHÉU