O CHEGA vai iniciar amanhã uma visita oficial à ilha de São Jorge, onde vai reunir com diversas instituições e entidades, com o objectivo de averiguar as dificuldades mais prementes daquela ilha.
O deputado José Pacheco vai visitar na Quinta-feira (dia 26 de Outubro), pelas 9 horas, o porto do Topo, onde pescadores e armadores têm denunciado várias situações, como o caminho de acesso e a falta de iluminação. De recordar que foi graças às denúncias já feitas pelo CHEGA que foram melhoradas as condições de operacionalidade daquele porto, nomeadamente com a marcação do pavimento e a operacionalização da grua.
Ainda para averiguar as condições dos portos na ilha, o CHEGA vai visitar o porto das Velas, pelas 15 horas. Aí está prevista uma reunião com a Associação de Pescadores da ilha de São Jorge, seguindo-se contactos com pescadores para avaliar as dificuldades que sentem os homens do mar naquela estrutura portuária.
Pelas 17 horas, o deputado José Pacheco vai deslocar-se à freguesia das Manadas, para contactos com a população.
Na Sexta-feira (dia 27 de Outubro), o dia começa pelas 10h30 com uma visita ao matadouro de São Jorge. No seguimento desta visita, está previsto um encontro com a Associação de Agricultores e com a Associação de Jovens Agricultores da ilha.
Pelas 17 horas, estão previstos contactos com a população no concelho da Calheta.
No final do dia, pelas 20 horas, haverá um jantar com militantes e simpatizantes do CHEGA no concelho das Velas.
CHEGA/AÇORES/RÁDIOILHÉU