SÃO JORGE | Recreio Espirituense presente nas celebrações dos 135 anos da Recreio dos Lavradores (c/reportagem)
A Banda Filarmónica Recreio Espirituense deslocou-se de Santa Maria para participar das comemorações dos 135 anos da Filarmónica Recreio dos Lavradores, na Freguesia de Santo Antão, na ilha de São Jorge. O maestro e diretor desta banda, Aldeberto Chaves, partilhou connosco alguns detalhes desta emocionante viagem a São Jorge e o enriquecedor intercâmbio com as duas filarmónicas do arquipélago dos Açores.
Com mais de 50 anos de história na filarmónia e mais de 100 músicos formados ao longo da sua trajetória musical, o maestro Aldeberto Chaves tem sido uma figura importante no cenário musical da ilha de Santa Maria.
O fim de semana das celebrações foi marcado por um desfile e concerto realizado pela Filarmónica Recreio Espirituense. Atualmente, a banda é composta por 42 elementos e é uma formação jovem e revitalizada após o período da pandemia.
O Maestro Chaves aproveitou a ocasião para deixar um convite inspirador à juventude, destacando que o futuro da filarmónia depende do interesse e empenho dos mais jovens.