PONTA DELGADA | Prisão preventiva por tráfico de drogas, do exterior para a interior da cadeia
A Divisão Policial de Ponta Delgada, através de polícias da Esquadra de Investigação Criminal (EIC), detiveram, em flagrante delito, um indivíduo, do sexo feminino, de 35 anos, no concelho de Ponta Delgada, por suspeita da prática do crime de tráfico de estupefacientes.
A detenção, realizada no passado dia 25 de setembro, ocorreu no decurso de uma operação policial, desenvolvida pela PSP após ter sido informada de que a suspeita estaria nas imediações do Estabelecimento Prisional de Ponta Delgada, preparando-se para introduzir produto estupefaciente no interior daquela prisão, aproveitando o momento da visita a um familiar que ali se encontra, em regime de prisão preventiva, a aguardar julgamento, também por tráfico de droga.
A abordagem foi realizada por polícias da EIC, coadjuvados por elementos da Guarda Prisional sendo que, no decorrer de uma revista realizada à suspeita, tendo em vista a recolha de indícios da prática do crime de tráfico de estupefacientes, foi encontrado em sua posse vários tipos de droga, entre ela droga sintética, destinada a comercialização no interior daquele estabelecimento prisional.
A suspeita presente em 1º interrogatório judicial, realizado pelo Meritíssimo Juiz de Instrução Criminal de Ponta Delgada, foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa – a prisão preventiva.
A introdução de produto estupefaciente no interior de estabelecimento prisional, é considerado “crime de tráfico de estupefacientes agravado”, crime pelo qual está a arguida indiciada.
CT/AÇORES/RÁDIOILHÉU