CALHETA | FCC alcança classificação histórica. Para Mark Sousa o segredo foi “juntar um núcleo duro de gente já experiente com miúdos”
O FCC deslocou-se este passado fim-de-semana a Santa Maria para a última jornada dupla de Voleibol Sénior Masculino a contar para a II Divisão Nacional de Voleibol, Zona Açores. A equipa treinada por Mark Sousa, o FCC, perdeu no sábado contra o Clube Desportivo “Os Marienses” por 3-2 e no domingo levou de vencida a equipa local por 1-3.
Com este resultado a equipa Calhetense alcançou o 2.º lugar no geral, 1.º na segunda volta a contar para a II Divisão Nacional de Voleibol, Zona Açores, a melhor classificação de sempre do FCC nesta divisão de Voleibol.
O treinador Calhentese destaca que “dado todos os problemas de Covid-19, fechados em casa duas semanas, irmos para o jogo mais decisivo para ser-mos campeões, com jogadores com problemas respiratórios e a deixar tudo o que podiam dentro de campo, não conseguimos o nosso objetivo que era sermos campeões!”
“Logo a seguir há a crise sismovulcânica, parou tudo outra vez, com uma lesão gravíssima, de um dos nossos reforços. O segredo foi juntar as mãos! Juntar um núcleo duro de gente já experiente com miúdos que tem um amor muito grande por esta modalidade fantástica, e não desistir, ir atrás do 1.º lugar alcançado na 2.ª fase do campeonato” – salientou Mark Sousa.