A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, por via da Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública de Ponta Delgada, promove a partir do dia 10 de fevereiro, esta quinta-feira, pelas 18h30, a tertúlia de leitura intitulada “Estação Poesia”, que será dinamizada mensalmente por vários convidados.
Durante o corrente ano, esta tertúlia torna-se regular e terá lugar uma vez por mês, às quintas-feiras, pelas 18h30, nas cavalariças desta Biblioteca Pública.
A iniciativa é aberta a toda a comunidade, promovendo o gosto pela poesia através da leitura de poemas e conversas sobre este género literário e seus poetas. Procura igualmente envolver a comunidade em torno da palavra dita, dos poemas e dos livros desta biblioteca, que serão colocados em destaque.
A primeira sessão deste ano tem como poeta escolhido Luís Vaz de Camões, cujo contributo para a nobre missão de partilha das palavras ditas sob forma poética é amplamente reconhecido pela comunidade literária em língua portuguesa. A Biblioteca Pública de Ponta Delgada detém uma das melhores e maiores obras camonianas do mundo, pelo que a passagem deste autor por esta comunidade é um regresso a estas obras raras que estão à guarda deste Instituição, tornando-as vivas e plenas de atualidade.
GRA/RÁDIOILHÉU