AGENDA

ATUALIDADE | Arquipélago inaugura exposição “A transmitir de”, de João Miguel Ramos

| Foto: SRCCTD
675views

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, por via da Direção Regional da Cultura, através do Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, inaugura no dia 13 de fevereiro, pelas 16h00, a exposição individual de João Miguel Ramos, intitulada “A transmitir de”.

Esta exposição, apresenta trabalhos que se posicionam entre a escultura, a pintura e o som e que refletem sobre as possibilidades de difusão de informação numa época que, de acordo com João Miguel Ramos, é de “incessante sobreprodução de conteúdo”, na qual os trabalhos apresentados funcionam “enquanto dispositivos para desenvolver e testar a capacidade de encadeamento e disseminação de informação, num período profusamente tecnológico e global”.

“A transmitir de” estará patente até 24 de abril, na sala 3 do Arquipélago, um espaço que pretende acolher e dar visibilidade a trabalhos de artistas plásticos emergentes no panorama da arte contemporânea. 

João Miguel Ramos é natural da ilha de São Miguel e vive e trabalha entre o Porto e os Açores. Licenciado em Artes plásticas – Pintura, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e com um Mestrado em Artes Plásticas, pela mesma Faculdade, onde se encontra neste momento a desenvolver o doutoramento. 

Expõe frequentemente em Portugal e no estrangeiro, nomeadamente com as exposições: “3 Máquinas”, na Galeria Fonseca Macedo, em 2021; “We never say never say never”, no Walk&Talk, em Ponta Delgada, em 2020; “Let’s Call it a Day”, na Handstand und Moral, em Leipzig, em 2020; “Unsere Meinung – Klasse Riedel”, na Urban Jungle, em Leipzig, 2019; entre muitas outras.

A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal Cultura Açores, no seguinte endereço eletrónico: www.culturacores.azores.gov.pt

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.