Duas Marias e uma Margarida lideram a programação deste terceiro fim de semana da oitava edição do Montanha Pico Festival.
Maria, a personagem principal do filme “Cordeiro” por Valdimar Jóhannsson diz que “somos todos animais, ponto final.” O enredo do filme acontece nas lindas montanhas da Islândia, e o país se submeteu aos Óscares, que neste momento encontra-se no TOP 15 shortlist para Melhor Filme Estrangeiro. Os picarotos têm a chance de ver a antestreia portuguesa esta sexta-feira no Auditório da Madalena.
Margarida Madruga é a artista em destaque no sábado. Novas pinturas na série “A Ponta do Pico” estão em exposição na galeria do Atlântico Teahouse. Arquiteta reformada e pintora no ativo, lança, nesta exposição, olhares sobre a nossa montanha. No dia 22, pelas 18h, há encontro com a artista picarota que agora faz do Faial sua casa.
No domingo, pelas 15h, as já famosas tardes de chá na Casa da Montanha, este dia 23 acolhe a escritora e guia turística Maria das Mercês Pacheco, que apresenta o seu livro “Viajantes nos Açores”.
A conversa da tarde será focada no capítulo dedicado à montanha, onde se encontram dezenas de referências sobre o Pico nos últimos 500 anos.
O Montanha Pico Festival continua até 30 de janeiro. Visite www.picofestival.com para toda a programação.
MIRATECARTS/RÁDIOILHÉU