ÚLTIMAS

SÃO MIGUEL | Foi detido um homem no concelho do Nordeste por tentativa de homicídio

( Nuno Pinto Fernandes/ Global Imagens )
620views

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal dos Açores, procedeu à detenção de um homem, por fortes indícios da prática do crime de Homicídio, na forma tentada, tendo por vítima um indivíduo do género masculino, com 54 anos de idade.

O delito ocorreu na noite de 16 de janeiro, no concelho de Nordeste, da Ilha de São Miguel, num anexo da residência da vítima, para onde esta se deslocou com o agora detido.  

Naquele local, o arguido agrediu a vítima, com recurso a instrumento de natureza corto-contundente, produzindo-lhe vários ferimentos na cabeça e tronco, com o propósito de lhe subtrair artigos pessoais. 

O nexo causal entre os ferimentos produzidos e o resultado morte foi interrompido pelo tempestivo socorro da vítima e encaminhamento para Unidade Hospitalar, onde se mantém em estado crítico.

O detido, com 26 anos de idade, foi presente às autoridades judiciárias competentes, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

GABIC/PJ/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.