SÃO JORGE

SANTO ANTÃO – O Centro Social e Paroquial serve 80 refeições diárias. Alguns dos alimentos são produzidos nos terrenos das Igrejas que estavam ao abandono (c/áudio)

509views

O Centro Social e Paroquial de Santo Antão, serve hoje em dia cerca de 80 refeições diárias a pessoas do Topo e Santo Antão. Com a vasta despesa em alimentos para as refeições, o Padre Dinis Silveira, resolveu “desbravar” os terrenos das Igrejas que estavam ao abandono e cultiva-los para uso do Centro Social e Paroquial de Santo Antão.

Atualmente são 3 pessoas que trabalham os terrenos e os cultivam para produzir. Desde à três anos atrás, até agora, os terrenos têm produzido batatas, cebolas, alho, feijão, tomates, couves, nabos, repolhos, ervilhas e vários outros alimentos.

Neste momento a Obra do Centro Dia-e-Noite está na fase das especialidades para depois se proceder ao concurso público e avançar com a obra tão desejada pela população.

Segundo o Padre Dinis tudo “o que se esta a fazer é em prol desta zona do Topo” onde nesta instituição todos os funcionários (cerca de 20) “trabalham para o mesmo fim, dar uma resposta social adequada á realidade que nós temos”.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.