REGIONAL

Zeca Medeiros é o Mandatário do PS/Açores às eleições legislativas de janeiro

123views

O músico, compositor, ator e realizador Zeca Medeiros é o mandatário regional da candidatura do Partido Socialista dos Açores às Eleições Legislativas nacionais do próximo dia 30 de janeiro.

Nascido em Vila Franca do Campo, Zeca Medeiros é uma referência no cinema e na televisão pública, cujas obras “Mau Tempo no Canal”, “Xailes Negros”, “Gente Feliz com Lágrimas” ou “O Barco e o Sonho”, entre outras, das quais foi realizador, mas também compositor das respetivas bandas sonoras, se destacam na memória coletiva dos portugueses.

Com um percurso que se iniciou na área da música, tocando a bordo do paquete “Funchal”, o agora mandatário Socialista trabalhou, também, e após cumprir serviço militar, na Rádio e Televisão de Portugal, percorrendo um longo trilho de várias aprendizagens, desde as VTPs até assistente de realização.

Com a abertura da televisão na Região, em agosto de 1975, Zeca Medeiros regressa aos Açores e dá início à sua carreira de realizador, num caminho que o levou à ribalta e mostrou ao mundo o que se fazia nos Açores.

Aos 70 anos de idade, lançou ainda recentemente “A Dúvida Soberana”, uma obra discográfica do cantautor micaelense que envolve um CD e um DVD com canções inéditas.

GPPS/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.