Os índices de Wall Street conseguiram terminar com a sequência de perdas. O S&P 500 valorizou 0,59%, o Dow Jones subiu 0,35% e o Nasdaq subiu 0,83%. O Russell 2000 subiu cerca de 0,7%
Os índices da Ásia-Pacífico também estiveram a ser negociados em alta esta madrugada. O S&P/ASX 200 subiu 0,4%, o Nifty 50 subiu 0,3%, enquanto que o Nikkei registou quedas na ordem dos 0,4%. O índice Hang Seng de Hong Kong subiu cerca de 2,5%
Na Europa, o sentimento também é positivo esta manhã.
Matérias-primas
O petróleo acabou por recuar na última sessão, passando dos 94,98$ para 91$. No entanto, o destaque hoje vai para os metais preciosos que seguem a valorizar à medida que o dólar americano recua.
Agenda Económica – Dados sobre a inflação na Europa e nos EUA
O calendário económico para o dia de hoje será marcado por publicações importantes.
Os investidores terão atentos aos dados do IPC na zona euro para setembro, às 10:00, e espera-se que mostrem uma desaceleração nos indicadores principais e secundários.
No início da tarde, os investidores irão concentrar-se numa série de dados sobre os EUA para agosto, incluindo dados da inflação medida pelo PCE, bem como dados sobre gastos pessoais e consumo.
Por último, mas não menos importante, estão agendados para hoje vários discursos de membros do BCE, incluindo um discurso da Presidente do BCE, Lagarde.