
Mercados Internacionais
Os futuros dos índices de Wall Street continuam a subir antes dos principais resultados das grandes empresas tecnológicas (Microsoft, Alphabet, Meta).
Esta tarde, a Reserva Federal deverá anunciar um novo corte de 25 pb nas taxas de juro nos EUA.
O US100 está a subir pela sexta sessão consecutiva (+0,35%), enquanto o US500 (+0,2%) e o US2000 (+0,1%) também estão no verde; o US30 está ligeiramente abaixo da linha, semelhante ao EU50 na Europa (-0,02% a -0,08%).
O sentimento na região da Ásia-Pacífico permanece misto. O AU200.cash caiu quase 1% após dados do IPC superiores aos esperados, enquanto no Japão (JP225: +1,3%) e na Coreia do Sul (KOSPI: +1,7%), prevalece o otimismo impulsionado pela IA nas ações tecnológicas, apoiado por receitas recorde do fornecedor da Nvidia, SK Hynix (7,9 mil milhões de dólares de lucro operacional), que produz chips de memória DRAM.
Decisão da Reserva Federal Americana (Fed) em destaque
Os mercados estão a aguardar pela tão esperada decisão da Fed e pelas declarações de Jerome Powell na sequência da decisão. As expectativas apontam para mais um corte nas taxas de juro de 25 pts, mas as atenções irão para as declarações do líder da Reserva Federal, Jerome Powell, que poderá dar novos sinais sobre a redução do balanço da Fed e novas pistas sobre a trajetória das taxas de juro até ao resto do ano.
XTB/RÁDIOILHÉU

