A sessão de ontem em Wall Street terminou em terreno positivo para o S&P 500 e o Nasdaq 100, mas ambos os índices de referência subiram ligeiramente. O Dow Jones perdeu mais de 0,5%.
Situação em Rafah com impacto limitado nos preços do petróleo
Durante a sessão de ontem os preços do petróleo subiram mais de 2%. Até agora, as manchetes dos meios de comunicação em torno da situação em Rafah não estão a provocar momentos de grande volatilidade nos preços.
Calendário económico: Dados preliminares da inflação na Alemanha em destaque
O calendário económico de hoje, tal como o de ontem, mantém-se relativamente vazio. Às 7:00 foram publicados os dados sobre as vendas a retalho de Espanha, e às 8:00 foram conhecidos os dados da inflação medida pelo IPC da Polónia, para maio.
No entanto, o destaque irá para os resultados preliminares da inflação na Alemanha. O relatório será publicado às 13:00.
Durante a tarde, a atenção dos investidores irá deslocar-se também para os índices regionais da Fed de Richmond, às 14:00 , e para o Livro Bege da Fed (um inquérito a economistas, gestores de fundos e empresas sobre a sua avaliação da situação do mercado e das perspetivas da economia americana), que será publicado às 18:00. Não obstante, John Williams, da Reserva Federal de Nova Iorque, irá discursar às 17:45 e o mercado irá ouvir atentamente para perceber se ele será tão hawkish como Neel Kashkari foi ontem.