XTB

XTB | Destaques da manhã nos mercados, 29 de Janeiro de 2024

FOTO | Henrique Tomé, analista da XTB;
262views

Os índices bolsistas da região Ásia-Pacífico estiveram a ser negociados em terreno positivo. O Nikkei 225 japonês valorizou cerca de 0,77%, o S&P ASX 200 australiano valorizou 0,05%, e o Kospi subiu 1,42%. As bolsas de valores na China também acompanharam as subidas, registando ganhos entre 0,50-0,60%.

Calendário económico: Decisão da FOMC, dados sobre o emprego nos EUA e muito mais 

Ao longo da semana haverá vários eventos importantes. Logo na terça-feira, os investidores ficarão a conhecer os dados do PIB da Europa, na quarta-feira a Fed anunciará a sua decisão sobre as taxas de juro e ficaremos a conhecer os resultados do relatório do ADP. Na sexta-feira, serão publicados os dados finais do PMI e o relatório do NFP.

As earnings em Wall Street também se tornam ainda mais interessantes esta semana. Na terça-feira, teremos os resultados da Microsoft, Alphabet e AMD, entre outros. Na quarta-feira, as atenções voltam-se para a Novo Nordisk e a Mastercard, enquanto na quinta-feira, a Apple, a Amazon e a Meta Platforms apresentarão os seus resultados.  

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.