
Mercados Internacionais
Os investidores da região Ásia-Pacífico iniciaram a semana com um sentimento misto, com preocupações sobre o crescimento moderado na China e no Japão (HK.cash: -0,5%, JP225: -0,35%, CHN.cash: -0,05%).
As perdas na China foram parcialmente amortecidas pelas ações tecnológicas apoiadas pelo governo, enquanto o mercado japonês encontrou apoio na esperança da normalização da política do Banco do Japão (BoJ). Os ganhos são liderados por mercados focados em IA e semicondutores na Coreia do Sul (KOSPI: +1,9%) e Taiwan (TWI: +0,9%).
Impasse permanece entre as negociações sobre a Guerra na Ucrânia
As conversações entre Donald Trump e Volodymyr Zelensky, na Flórida, não conseguiram chegar a um acordo sobre a guerra na Ucrânia. O presidente norte-americano disse que o acordo está a aproximar-se, mas as principais disputas sobre concessões territoriais e a central nuclear de Zaporizhzhia continuam por resolver. O presidente da Ucrânia sublinhou que, embora cerca de 90% do quadro de paz tenha sido acordado, as questões pendentes irão determinar se a guerra termina ou se arrasta.
Calendário económico
O calendário económico desta segunda-feira é ainda mais leve do que o habitual; apenas três pequenas publicações americanas estão agendadas:
· Vendas Pendentes de Casas
· Índice de produção regional da Fed de Dallas
· Relatório da EIA
O que significa que qualquer volatilidade deverá concentrar-se no dólar ou nas matérias-primas energéticas. Em geral, espera-se que os mercados permaneçam cautelosos, refletindo a tensão antes da publicação de amanhã das minutas da FOMC.
XTB/RÁDIOILHÉU

