Os índices da região Ásia-Pacífico estiveram a ser negociados em terreno positivo. Os maiores ganhos foram registados pelos índices chineses: CHN.cash (+0,96%) e HK.cash (+1,35%). O índice SG20cash de Singapura desvalorizou 0,18%, o AUS200 (S&P/ASX200) da Austrália subiu 0,60% e o JAP225 (Nikkei225) do Japão subiu 0,37%.
Antony Blinken desloca-se à Arábia Saudita com o objetivo de retomar as negociações com Israel
O Secretário Antony Blinken deslocar-se-á à Arábia Saudita, Jordânia e Israel de 29 de abril a 1 de maio para se encontrar com parceiros regionais. A visita tem como objetivo conseguir um cessar-fogo em Gaza que garanta a libertação dos reféns.
Dados sobre o emprego nos EUA e decisão da Fed marcam esta semana
Esta sessão será marcada por várias publicações referentes à zona euro. Os relatórios sobre a inflação para abril de países como a Espanha e a Alemanha serão conhecidos. As expectativas do mercado apontam para valores sensivelmente em linha com os do mês anterior. Na segunda metade do dia, a atenção dos investidores deslocar-se-á para o outro lado do Atlântico, com as atenções centradas nas publicações de alguns relatórios trimestrais. Antes da sessão, a Domino’s Pizza publicará os seus resultados, e depois da sessão, a Microstrategy e a Paramount Global publicarão os resultados do último trimestre.
Ao longo da semana serão divulgados vários dados importantes sobre os EUA, tais como os relatórios do mercado de trabalho ADP e NFP, bem como o relatório do ISM.
Além disso, a meio da semana, na quarta-feira, o desfecho da reunião da Fed será acompanhado de perto. Embora não se espere alterações nas taxas de juro, o discurso de Jerome Powell poderá fornecer mais informações sobre as perspetivas para os próximos meses.