XTB

XTB | Destaques da manhã nos mercados, 28 de Outubro de 2024

FOTO | Henrique Tomé, analista da XTB;
289views

Mercados Internacionais

●      Estamos a iniciar uma nova semana de negociações nos mercados financeiros. Os futuros estão atualmente a apontar para uma abertura mais alta nos EUA após o fim de semana, com os futuros do Nasdaq atualmente a subir 0,56%.

●      O petróleo está a subir mais de 5% no início da semana, depois de o ataque com mísseis de Israel não ter afetado as infraestruturas de combustível/nucleares, acalmando o mercado.

●      O Nikkei japonês subiu 1,85%, enquanto o iene japonês desceu 0,33% face ao dólar, depois de a coligação governamental do Japão ter perdido a maioria pela primeira vez em 15 anos. Em consequência, pode haver a sensação de que a normalização da política monetária irá abrandar sob pressão política.

●      Os índices chineses estão a subir ligeiramente, depois de o Banco Popular da China (PBOC) ter anunciado que irá realizar uma operação incondicional de compra com acordo de revenda e que o fará mensalmente para manter a tão necessária liquidez no mercado.

Dados IFO Alemanha, vendas a retalho Canadá e bens duradouros nos EUA

O calendário macro para a sessão de hoje não contém leituras que possam aumentar significativamente a volatilidade do mercado. Por esta razão, a atenção dos investidores centra-se nos resultados das empresas.

Calendário macro para a sessão de hoje:

08:00 am GMT – Espanha, vendas a retalho para setembro. Anteriormente: 2,3% y/y

02:30 pm GMT – EUA, leitura do FED de Dallas para outubro. Anteriormente: -9.

05:00 pm GMT – Canadá, discurso de Macklem do BoC.

Empresas de destaque a anunciar resultados hoje:

·       Waste Management (WM)

·       Cadence Design (CDNS)

·       Ford Motor (F)

·       ON Semiconductor (ON)

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.