Os índices de Wall Street estiveram a ser negociados em baixa ontem. O S&P 500 caiu 0,38%, o Dow Jones desceu 0,16% e o Nasdaq desceu 0,13%. O Russell 2000, terminou a sessão com ganhos de 0,6%
Os índices da Ásia-Pacífico estiveram a ser negociados de forma mista – o Nikkei ganhou 0,2%, o S&P/ASX 200 ganhou 0,1%, o Nifty 50 manteve-se estável e o Kospi caiu 0,9%
Resultados do BCP: Lucros disparam em 2023
Ontem, após o fecho da sessão, o maior banco português apresentou os seus resultados. O BCP os seus resultados referentes a 2023.
O banco atingiu um marco importante, ao conseguir quadruplicar os seus lucros face a 2022. O BCP registou um resultado líquido em 2023 de 856 milhões de euros.
Este resultado excecional deve-se, em grande medida, à evolução das políticas monetárias do Banco Central Europeu, nomeadamente ao aumento das taxas de juro, que beneficiou de forma considerável a margem financeira do banco.
Ainda assim, os bons resultados foram também suportados “por uma gestão intensificada dos custos operacionais”, segundo o CEO do banco. Miguel Maya está otimista sobre o futuro do banco e referiu ontem que o BCP está “claramente preparado para o futuro, com um capital robusto e, finalmente, um nível de rentabilidade adequado”.
Apesar dos bons resultados do banco, o seu impacto em bolsa está a ser limitado, com as ações do banco a caírem -1,28% esta manhã. É importante também destacar que o banco irá voltar a pagar dividendo, correspondente a 30% sobre o resultado líquido de 2023.
Bitcoin atinge a marca dos 57.000$ durante a madrugada
A Bitcoin voltou a recuperar durante a sessão de ontem. O movimento de alta intensificou-se depois dos compradores terem conseguido ultrapassar a marca dos 53.000$.
Durante a sessão asiática, a BTC ainda chegou a testar a marca dos 57.000$, mas acabou por recuar mais tarde.