A sessão de ontem em Wall Street terminou com os índices a registarem ganhos ligeiros, enquanto que o dólar americano voltou a disparar, juntamente com as yields das obrigações a 10 anos para os 4,54% – o valor mais alto desde 2007.
Esta madrugada voltou a ser marcada por quedas nos índices asiáticos, que afetaram também os índices europeus. O sector imobiliário da China está de novo no centro das atenções dos investidores, depois de os executivos da Evergrande terem sido detidos devido a outro adiamento do pagamento dos credores
Mercado das matérias-primas
Os metais preciosos têm estado sob pressão, à medida que o dólar americano e as yields voltam a subir. No mercado energético, o petróleo começa a dar sinais de enfraquecimento do momentum de alta.
Agenda Económica
De acordo com a Bloomberg, alguns fundos de investimento, incluindo o BlackRock e o StateStreet, estão a encerrar fundos centrados em práticas ESG. Em termos de agenda económica para o dia de hoje, o dia será centrado na publicação de vários dados macroeconómicos sobre os EUA. Os mercados estarão atentos aos resultados do índice de confiança entre os consumidores do CB e dados sobre o mercado imobiliário. Contudo, não se espera que estes dados possam provocar períodos de grande volatilidade nos mercados.