XTB

XTB | Destaques da manhã nos mercados, 26 de Julho de 2024

FOTO | Henrique Tomé, analista da XTB;
493views

Mercados Internacionais

Os índices de Wall Street caíram no final da sessão de ontem e apagaram os ganhos diários. O S&P 500 terminou com perdas de 0,51% e o Nasdaq caiu 0,93%. O Dow Jones e o Russell 2000 reduziram grande parte dos ganhos, mas conseguiram fechar em alta, somando 0,20% e 1,26%, respetivamente.

Quase todas as ações da Magnificent 7 terminaram o dia de ontem em baixa. A Meta Platforms e a Nvidia caíram 1,7%, a Amazon e a Apple caíram 0,5%, a Alphabet caiu 3,1% e a Microsoft caiu 2,4%. A Tesla contrariou a tendência com um ganho de quase 2%.

Apesar de uma sessão mista em Wall Street, os índices da Ásia-Pacífico estiveram a ser negociados em alta – o Nikkei ganhou 0,1%, enquanto o S&P/ASX 200, o NIfty 50 e o Kospi subiram cerca de 0,8% cada um.

Os índices da China foram negociados de forma mista, com o Hang Seng a registar poucas alterações durante a sessão.

Calendário económico – Resultados do PCE nos EUA em destaque

O calendário económico para esta manhã encontra-se relativamente leve, mas as coisas tornam-se um pouco mais interessantes à tarde com a divulgação do pacote de dados mensais dos EUA para junho. Entre os dados que serão divulgados, podemos encontrar o relatório do PCE para junho. Embora estes dados tenham perdido um pouco da sua importância, uma vez que os investidores receberam ontem os dados do PCE do segundo trimestre, ainda vale a pena observar e pode desencadear alguns movimentos no mercado do dólar. Também os dados finais da Universidade de Michigan, às 15:00 serão acompanhados de perto.

Em termos de earnings, a 3M e a Bristol-Myers Squibb irão publicar os resultados do último trimestre.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.