XTB

XTB | Destaques da manhã nos mercados, 26 de Fevereiro de 2024

FOTO | Henrique Tomé, analista da XTB;
472views

Os índices chineses voltaram a recuar durante a sessão asiática desta madrugada, com o Hang Seng a cair 0,5%. Além disso, o KOSPI da Coreia do Sul perdeu mais de 0,5%. Os índices de referência japoneses Nikkei e TOPIX valorizaram ligeiramente 0,2 e 0,5%, respetivamente.

Resultados da Berkshire Hathaway surpreenderam pela positiva

Os resultados da Berkshire Hathaway excederam as expectativas dos investidores, com os ganhos operacionais do quarto trimestre de 2023 a aumentarem 28%, em termos homólogos.

Relativamente a todo o ano de 2023, os lucros operacionais aumentaram 17% em relação ao ano anterior, impulsionados pela forte economia e pelos consumidores dos EUA. A holding tem agora um nível de caixa recorde de 167,7 mil milhões de dólares. A Berkshire vendeu 10 milhões de ações da Apple no quarto trimestre de 2023.

Calendário económico: Dados sobre o imobiliário nos EUA em destaque

Esta segunda-feira, será marcada pela publicação dos dados sobre as vendas de novas casas nos EUA, pelo índice regional da Fed de Dallas e pelo discurso de Christine Lagarde, presidente do Banco Central Europeu.

Esperam que o crescimento mensal das vendas de casas nos EUA. abrande significativamente (mas continue a ser mais elevado em termos homólogos), e que o índice regional de Dallas mostre uma forte melhoria, embora permaneça em níveis “negativos”.

No entanto, ao longo desta semana teremos vários dados importantes referentes aos EUA, China e Europa. Entre os vários dados que serão conhecidos, os resultados da inflação medida pelo PCE dos EUA, as encomendas de bens duradouros, os dados do consumo privado e os resultados dos PMI industrial das economias dos EUA, da Europa e da China estão em destaque esta semana.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.