Mercados Internacionais
Estamos a começar a semana com os índices asiáticos a registarem ganhos superiores a 1,3%, para o Nikkei do Japão e, de 1,4% para o Kospi da Coreia.
No entanto, os mercados chineses estão hoje sob pressão, com o Hang Seng de Hong Kong a cair 0,5% e os índices da China continental a perderem até 1%.
Dólar americano começa a dar sinais de abrandamento
O dólar interrompeu os seus ganhos esta manhã, com as yields das obrigações a caírem na sequência da nomeação do antigo diretor do fundo George Soros, Scott Bessent, para a chefia do Tesouro dos EUA. O anúncio fez com que o dólar caísse a pique no início das negociações asiáticas. No entanto, a escala destes movimentos tem sido limitada desde então.
Calendário económico: Dados sobre a economia
Para o dia de hoje, o calendário económico está relativamente vazio, mas a atenção dos investidores volta-se para os dados do instituto alemão IFO.
No entanto, esta semana será marcada pela publicação das minutas da última reunião da Federal Open Market Committee (FOMC) e pelos resultados do indicador favorito da Fed para a tomada de decisões. Os dados do PCE será o principal evento macro da semana.
Na sexta-feira, os mercados encerram mais cedo devido à Black Friday.