XTB

XTB | Destaques da manhã nos mercados, 22 de Julho de 2024

FOTO | Henrique Tomé, analista da XTB;
567views

Mercados Internacionais

●      A abertura da sessão nos mercados APAC trouxe quedas relativamente rápidas do dólar americano. No entanto, a escala desses movimentos foi agora completamente apagada.

●      O Banco Popular da China reduziu as taxas de juro para estimular a economia chinesa. Esta é a primeira redução desde agosto de 2023. As taxas de empréstimo a um ano e a 5 anos foram reduzidas em 10 pontos base. Além disso, a taxa repo de 7 dias também foi reduzida em 10 pontos base, assim como a garantia para empréstimos de médio prazo (MLF).

●      As ações da região Ásia-Pacífico iniciaram a semana, na sua maioria, em baixa, após a pressão de venda de sexta-feira em Wall Street. O Nikkei do Japão perdeu 1,25%, com os índices da China continental a perderem mais de 1%. O Hang Seng, em Hong Kong, no entanto, comportou-se um pouco melhor, ganhando 0,5%.

●      O mercado das matérias-primas é dominado por aumentos hoje. O ouro ganha 0.25%, o Natgas adiciona 1.5% e os preços do petróleo WTI sobem 0.34%.

●      As criptomoedas estão sujeitas a pouca volatilidade, embora a Bitcoin tenha ultrapassado os $ 68,000 no fim de semana.

Eleições nos EUA

Durante o fim de semana, os investidores reagiram à decisão de Biden de renunciar à nomeação do Partido Democrata para Presidente dos Estados Unidos.

Calendário económico

O calendário macroeconómico de hoje encontra-se relativamente leve e carece de eventos que possam ter impacto nos mercados financeiros mundiais.
Eventos:

●      15:30 BST – Índice regional do FED de Dallas para a indústria transformadora. Valor anterior: -15.1.

●      A Verizon Communications apresentará os seus resultados trimestrais hoje antes do início da sessão de Wall Street.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.