Mercados Internacionais
Os mercados continuam a ser influenciados pela informação das minutas da reunião de ontem da Federal Open Market Committee (FOMC), que foram dovish e que mostraram que a grande maioria dos membros do FOMC afirmou que seria apropriado reduzir as taxas em setembro. Os membros do FOMC também notaram riscos aumentaram no lado do emprego.
Calendário económico: Resultados preliminares dos PMIs e minutas da última reunião do BCE em destaque
O calendário económico para o dia de hoje está repleto de várias publicações sobre os PMI preliminares para agosto. Como de costume, as atenções na Europa centrar-se-ão sobretudo nas publicações francesas e alemãs.
No entanto, não se esperam grandes desvios em relação aos resultados de julho, prevendo-se que o sector da indústria transformadora na Europa se mantenha em território de recessão, enquanto o sector dos serviços deverá permanecer em território de expansão. Os dados do PMI dos EUA deverão mostrar que ambos os sectores permanecem em expansão.
Para além dos PMIs, os investidores também vão estar atentos às minutas do Banco Central Europeu e aos dados dos pedidos de subsídio de desemprego dos EUA.