Os índices de Wall Street terminaram as negociações de ontem em baixa. O S&P 500 caiu 0,60%, o Dow Jones desceu 0,17%, o Nasdaq caiu 0,92% e o Russell 2000 caiu mais de 1,4%.
Os índices da Ásia-Pacífico estiveram a ser negociados em baixa – o Nikkei e o Kospi caíram 0,2%, o S&P/ASX 200 recuou 0,6%, enquanto que o Nifty 50 manteve-se lateral. Os índices da China valorizaram 1-2%
Resultados da Nvidia e minutas da FOMC em destaque
Em termos de calendário económico, durante a sessão europeia e a sessão norte-americano o calendário encontra-se praticamente vazio. Não haverá dados importantes a serem divulgados, porém, o dia de hoje será marcado por dois eventos importantes.
O primeiro será a publicação das minutas da última reunião da FOMC às 19:00, seguido dos resultados referentes ao quarto trimestre da gigante Nvidia após o fecho da sessão em Wall Street (21h20).
Os resultados da Nvidia serão dos earnings mais acompanhados de perto pelos investidores, depois da empresa ter conseguido valorizar quase 50% este ano, em apenas 1 mês e meio.
As previsões dos analistas preveem um aumento significativo na receita anual para 20,4 mil milhões de dólares (aumento de quase 240%) e lucros ajustados por ação (EPS) de 4,59 dólares.
Ainda assim, a atenção do mercado também estará centrada nas projeções da empresa para o atual trimestre. Os resultados da empresa deverão não só afetar o desempenho das ações da empresa e do setor tecnológico, mas também o sentimento geral à volta dos restantes setores.