XTB

XTB | Destaques da manhã nos mercados, 21 de Abril de 2025

FOTO | Henrique Tomé, analista da XTB;
210views

Mercados Internacionais

Os futuros abriram a sessão de segunda-feira em baixa e continuam a recuar:

·       US500 está a cair mais de 1%
·       US100 cai 1,15%

O índice de volatilidade VIX está a subir mais de 2%.

Banco Popular da China decide manter as taxas de juro inalteradas

O Banco Popular da China manteve as taxas de juros inalteradas, como esperado, em 3,6% para o prazo de 5 anos e 3,1% para o prazo de 1 ano.

Os futuros dos índices asiáticos (exceto o JP225 e o SG20) estão encerrados.

Os futuros do Nikkei do Japão (JP225) estão a subir 0,7%, enquanto os futuros do MSCI Singapore Index estão ligeiramente em baixa.

Donald Trump pressiona o presidente da Reserva Federal dos EUA para baixar os juros

Durante o fim de semana, aumentaram as preocupações nos Estados Unidos sobre a potencial demissão do presidente da Reserva Federal dos EUA, Jerome Powell. Donald Trump está a insistir na redução das taxas de juro.

Austan Goolsbee, da Fed, sublinhou a importância da independência política do banco central e indicou que a acumulação de bens para evitar as tarifas dos EUA é mais evidente nas compras das empresas, do que no comportamento dos consumidores a retalho.

XTB/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.