
Mercados Internacionais
Os futuros dos principais índices bolsistas norte-americanos negoceiam esta manhã em terreno positivo. O destaque vai para os futuros do Nasdaq 100 (US100), que inclui as 100 maiores empresas não financeiras, e que avança mais de 0,30%.
No continente europeu, e à semelhança dos futuros norte-americanos, as principais praças europeias negoceiam também em terreno positivo, numa altura em que os investidores aguardam pelos dados do PCE nos Estados Unidos, a principal métrica de inflação acompanhada pela FE.
Em sentido contrário, o sentimento é negativo nos futuros do mercado asiático, com especial destaque para a queda superior a 1,30% registada pelo principal índice que agrega as maiores empresas chinesas (CHN.cash).
Calendário Económico
No que diz respeito ao calendário económico, a manhã deverá ser marcada por alguma agitação na Europa. Já foram conhecidos os dados das vendas a retalho no Reino Unido, que ficaram acima do esperado, e serão ainda divulgados os dados do PMI (Indústria e Serviços) da Alemanha e da Zona Euro.
Antes da abertura da sessão norte-americana, serão também conhecidos os dados relativos ao PCE e ao PCE Subjacente nos Estados Unidos, tanto em termos mensais como anuais, bem como os PMI (Indústria e Serviços) e os dados sobre a Confiança e as Expectativas de Inflação, elaborados pela Universidade de Michigan.
XTB/RÁDIOILHÉU

