Mercados Internacionais
Os índices da região da Ásia-Pacífico estiveram a ser negociados de forma mista. Os índices chineses estão a cair entre 0,70% e 1,00%, o Nikkei 225 japonês está a subir 0,70%, o S&P/ASX200 da Austrália está a recuar 0,20%, e os futuros do índice SG20cash de Singapura estão a subir 0,55%.
No mercado cambial, o dólar da Nova Zelândia é uma das moedas mais fortes esta manhã. Por outro lado, o iene japonês está a enfraquecer com perdas que variam entre 0,3% e 0,5%. O par USD/JPY está a subir cerca de 0,40% e volta a ser negociado acima da marca dos 147,0000.
Calendário económico: Início de semana calmo nos mercados
Esta terça-feira, espera-se que continue o início calmo da semana. O principal evento de hoje será a publicação do relatório do IPC canadiano referente a julho. As expectativas apontam para uma nova descida da inflação anual para 2,5%, embora se espere que a inflação mensal aumente para um valor relativamente elevado de 0,4%.
No final do dia, teremos os discursos de dois representantes da FOMC (Federal Open Market Committee), Raphael Barr e Michael Bostic. Barr é considerado um dos membros mais dovish do comité, enquanto que Bostic é considerado um dos mais hawkish. Desta forma, os seus comentários sobre a situação económica de hoje podem fornecer informações interessantes e diversificadas.
No entanto, o foco das atenções está centrado no dia de amanhã, quando começam a ser divulgadas as minutas da última reunião da Fed. Este deverá ser o evento que marca a semana e que mais atenção dos investidores irá atrair.