Mercados Internacionais
Os índices da Ásia-Pacífico prolongaram as quedas após os índices de Wall Street terem fechado (novamente) em baixa. Os índices da China recuaram entre 1,00-1,20%, o índice Nikkei 225 do Japão testou a zona de suporte marcada pelos 40000 pontos e o S&P/ASX200 da Austrália recuou 0,05%.
Eleições nos EUA
Donald Trump aceitou formalmente a nomeação presidencial do Partido Republicano na quinta-feira à noite. Durante o discurso, Donald Trump fez referências frequentes ao atentado contra a sua vida na semana passada. O discurso não foi muito substantivo em termos de potenciais promessas eleitorais e políticas pós-eleitorais.
Por outro lado, várias pessoas próximas do Presidente dos EUA, Joe Biden, disseram na quinta-feira que acreditam que ele começou a aceitar a ideia de que poderá não conseguir vencer em novembro e que poderá ter de retirar a sua candidatura. A preocupação tem vindo a aumentar entre muitos membros do Partido Democrata nas últimas semanas.
Calendário económico
O calendário macroeconómico de hoje encontra-se relativamente leve e carece de eventos que possam ter impacto nos mercados financeiros mundiais.
No entanto, os investidores vão estar atentos aos resultados das vendas a retalho do Reino Unido e do Canadá. Nestes países, serão publicados os relatórios de vendas a retalho de junho.