
Mercados Internacionais
A sessão de negociação desta madrugada de terça-feira nos mercados asiáticos foi relativamente calma, principalmente devido ao efeito das conversações na Casa Branca.
Na Europa e nos EUA os futuros também estão a ser negociados de forma estável, onde as variações dos movimentos são bastante limitadas neste momento.
Novos sinais de progresso entre Trump e Zelenskyy
A reunião de ontem entre Zelenskyy e os líderes europeus deu sinais de progresso. Donald Trump, após a reunião, mencionou que vai preparar o encontro entre o presidente ucraniano e Vladimir Putin em breve, referindo que entre uma a duas semanas haveria mais avanços.
Foram discutidos vários temas, possibilidades e datas para novas conversações de paz entre a Ucrânia e a Rússia, com a mediação dos EUA e o apoio financeiro da União Europeia.
As garantias de segurança discutidas pelos EUA, a Ucrânia e a UE deverão ser apresentadas em pormenor nos próximos 10 dias. No entanto, o secretário-geral da NATO sublinhou que a questão do envio de tropas para o terreno não foi debatida.
Calendário económico
A sessão de hoje poderá ser calma. O calendário macro não contém muitas publicações importantes, e os investidores não estão a reagir muito ao desfecho das reuniões de ontem da Casa Branca sobre a guerra na Ucrânia.
Por outro lado, a atenção do mercado está a voltar-se lentamente para o Simpósio em Jackson Hole, onde Jerome Powell deverá falar sobre as perspetivas da política monetária atual e futura dos EUA (sexta-feira).
XTB/RÁDIOILHÉU

